Aequipe Impacto/FME de Tubarão teve êxito teve o seu objetivo traçado na disputa da 2ª etapa do Ranking Estadual de Karatê – Série A. Com a responsabilidade de estar entre as primeiras equipes classificadas do evento, realizado em Içara, a representante da Cidade Azul comemorou novamente o título geral em kata e subiu ao pódio como vice-campeã em kumitê.  

Os atletas competiram em 77 categorias individuais e em oito por equipes, acumulando o resultado que lhes dá vantagem na disputa da próxima etapa do campeonato, que ocorre em 6 de outubro, em Tubarão. “Vencemos o geral em kata nas duas primeiras etapas e, no kumitê, vencemos na primeira e conquistamos o segundo lugar na etapa deste sábado. Com esses resultados, praticamente garantimos o título de melhor associação de Santa Catarina em kata e decidiremos o kumitê na etapa que será em nossa casa”, destaca o técnico Fabricio de Souza. 

No kata, a Associação de Blumenau garantiu o segundo lugar geral e a Associação Içarense completou o pódio que teve os tubaronenses no topo. No kumitê, Blumenau foi a campeã, seguida da Impacto/FME de Tubarão e Associação Içarense. 

Agora a preparação e o foco dos atletas estão nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição será realizada entre os dias 13 e 16 de setembro em Caçador.