O evento contou com 157 atletas do Estado, distribuídos em 12 categorias diferentes

Laguna

A 1ª Etapa do Maresia Sul Catarinense de Surf foi realizada neste fim de semana na Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, em Laguna. A competição é válida também pelo circuito catarinense de surf.

O evento contou com 157 atletas do Estado, distribuídos em 12 categorias diferentes. Pela primeira vez na história, uma equipe jaguarunense participou do circuito.

O grupo foi composto por oito atletas em oito categorias diferentes. “Uma participação efetiva, pois dificilmente uma cidade consegue unificar o apoio de tantos atletas em um único projeto. O que viabiliza uma excelente estrutura capaz de disponibilizar um ponto de apoio com água, alimentação e sombra, e aos organizadores do evento uma boa impressão a respeito dos esportes na nossa cidade” ressaltou Fernando Serafim Felisbino Coach, da equipe e criador do projeto.

Dos oito atletas participantes, três acabaram no pódio ao fim do dia. Destaque para Yasmin Dias, de 13 anos, que conquistou o 1º lugar nas três categorias que disputou: iniciantes, júnior e open. Artur Darela, de 10 anos, primeira vez que participa de um campeonato desse porte, alcançou o 3º lugar, o que o credencia como top 3 da categoria mais cativante do evento, a petiz (sub-10)

Quem conquistou a primeira colocação foi o atleta Tayron da Silva. Ele mostrou um excelente trabalho em uma das categorias mais disputadas do circuito, a júnior, e desbancou atletas conhecidos nacionalmente na semi-final e na final. A equipe contou ainda com Marcos Paulo e Tarcísio Rocha na categoria júnior, João Carlos Ely e Renaro Hubbe na open e Marcos May Cabral na master.

“A equipe está de parabéns, todos se empenharam na participação quanto na receptividade do projeto. Criamos um ambiente familiar saudável durante esses dias para o surfe ser visto, cada vez mais, com o respeito que merece. O nível estava altíssimo, difícil desde o primeiro round e ainda acabamos com quatro primeiros lugares, foi excelente”, destacou Fernando.

A próxima etapa acontecerá nos próximos dias 18 e 19 em Garopaba.