Luciane, Felipe Costa, Rafaela, Richard, Felipe Mamprim, Cássio e Renê.
Luciane, Felipe Costa, Rafaela, Richard, Felipe Mamprim, Cássio e Renê.

Tubarão

A Equipe Mega/Tubarão Triatletas, liderada pelo técnico e atleta Felipe Costa da Silva, prepara-se para a competição estadual que ocorrerá no próximo dia 13, em Garopaba, com largada prevista para 8 horas. A prova tem 750 metros de natação no mar, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida.

A equipe é composta por oito triatletas locais, que, segundo o técnico Felipe, têm horários e cargas de treinos distintos. “Cada um tem um treino diferente. Dependendo da condição física e do tempo que pratica o esporte, eu passo as planilhas. Alguns treinam um, dois ou até cinco dias na semana”, afirma.
Além de Felipe, compõem a equipe tubaronense Luciane de Medeiros Pereira da Silva, Rafaela Duarte Fernandes, Renê Amandio, Hélio Ricardo Silvestre, Cássio Nandi Citadin, Felipe Mamprim, Richard Bittencourt de Souza.

Sempre que pode, a equipe treina junta nos fins de semana. Mas nem sempre isso é possível, já que todos têm outras profissões.
De acordo com o treinador, os atletas tem boas chances de medalhas. O treinador, mesmo com apenas 22 anos, é o mais experiente do grupo e terminou os últimos dois anos (tempo em que começou a praticar a categoria) na liderança do ranking catarinense de triathlon.

Além do Estadual, Felipe Silva participará da etapa nacional do IronMan, no próximo dia 26, em Fortaleza; do Long Distance, em Caiobá (PR), e da principal competição do ano, o IronMan Brasil, em Florianópolis, no dia 29 de maio.

Patrocinam Felipe Silva:
Prefeitura de Tubarão, Laboratório Santa Catarina, Hospital Socimed, Clini-X, Giba Cicle. Apoio: Stúdio Corporall e Ao Natural.

Patrocinam Richard Bittencourt de Souza:
Fucap, Ampe-Tubarão, Benedet & Associados, Rosi Assessoria Contábil e Giba Cicle.