Itapema

A equipe da Associação Tubaronense de Natação (ATN) participou da travessia de Itapema, última etapa do 10º Circuito Mercosul de Travessias 2008/2009. A equipe viajou com 20 atletas (de 11 a 61 anos), enfrentou os 1,5 mil metros no mar da praia de Itapema e trouxe nove troféus para Tubarão.

O destaque da equipe foi a experiente Rosemary Fonseca de Carvalho, 58 anos, campeã da categoria 55-59 anos e também trouxe o troféu de campeã geral da categoria no ranking de todas as seis etapas do circuito: conquistou cinco das seis etapas.
Os atletas tubaronenses que iniciaram o circuito no ano passado representando os clubes e academias participaram da última etapa já representando a ATN, fundada no meio do circuito, e ficaram em terceiro lugar no rstado no ranking por equipe.
Na etapa de Itapema, o grupo teve o comando do técnico André Lemos, que também encarou o desafio. “É muito importante esta colocação para Tubarão, pois incentiva mais atletas a nadarem maratonas aquáticas, que agora é um esporte olimpíco”, destaca andré.

Atleta tubaronense no Estadual
absoluto em piscina longa

Além da participação na Travessia de Itapema, a Associação Tubaronense de Natação (ATN) teve a participação do atleta Thales Amorim, 14 anos, no Estadual absoluto em piscina longa no Parque aquático da Unisul, em Palhoça. Thales Nadou os 100m livre, 100m borboleta, 100m costas e 50m livre.

“Foi muito boa a participação dele neste torneio absoluto. Ele nadou ao lado dos melhores do estado e ganhou forças para o sul brasileiro de categorias em meados de maio em Curitiba (PR)”, destaca o treinador Eduardo Morini, que acompanhou o atleta durante a competição.
A equipe ATN de natação tem o apoio da prefeitura de Tubarão e patrocínio das Empresas Unimed, Cottonbaby e Nutry.