São Paulo será o destino de seis karatecas tubaronenses a partir desta quinta-feira (4). A cidade será sede do Campeonato Brasileiro de Karatê, que é dividido em duas fases: classificatória, composta por cinco etapas, e final. 

Diversos atletas da Associação Impacto Karatê já conquistaram seu espaço no nacional, entretanto, ainda há aqueles que sonham com sua vaga. Fabrício de Souza, sensei da Cidade Azul, revela o desafio que a equipe tem pela frente. “Essa etapa é considerada a maior, que tem mais praticantes de todo Brasil, pois isso será difícil, mas vamos em frente”, observa. A competição ocorre no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro.

Com 12 anos, Ana Luiza e Pedro Henrique buscam a vitória, bem como João Vitor Oliveira, João Vitor da Costa, Rogério Junior, além de Ericka Nascimento. Enquanto estes estão nos tatames paulistas, o restante do elenco karateca estará a todo vapor no município, em treinos intensos para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “A comissão técnica segue firme com os demais”, finaliza o treinador.