O karatê tubaronense mais uma vez carimbou o favoritismo nas competições nacionais. Neste fim de semana, a equipe da Associação Impacto venceu pela sexta vez consecutiva o Campeonato Brasileiro IKGA, Copa Brasil. “Tubarão alcançou uma marca incrível”, comemora o treinador Fabrício de Souza. O evento ocorreu em Osasco, São Paulo.

A delegação composta por 32 atletas disputou quase todas as finais entre si, ou seja, contra membros do próprio grupo. O técnico revela que o fato aumenta a competitividade interna, já que eles se conhecem e cada um quer alcançar o espaço maior no pódio. “Às vezes é aí que o resultado inesperado acontece”, completa. Os karatecas disputaram duas categorias: Kata e Kumite.

A vitória extra

Após a conquista da equipe, a Cidade Azul foi convidada para sediar o evento do próximo ano. É a terceira vez que o município é escolhido, tendo em vista que em 2016 e 2017 já fomos palco do campeonato. Com as praças esportivas à disposição, aliado ao compromisso da Associação Impacto, apoio da Fundação de Esporte, pais e amigos, Tubarão está pronta para acolher os esportistas de todo país.

Sorridente, Fabrício finaliza: “tenho plena convicção que estamos trilhando o caminho certo, pois além de um ótimo time de competição, estamos formando pessoas de bem. Oss!”

O estilo IKGA

No karatê, existem oito grandes estilos que são: Goju Ryu, Shito Ryo, Shorin Ryu, Shotokan, Wado Ryu, Uechi Ryu, Kenyu Ryu e Kyokushin Kai. Em Tubarão, a maioria dos caratecas pratica o Goju Ryu, estilo que mescla técnicas firmes com outras suaves e circulares. Os beneficiados com o programa Bolsa Técnico e Bolsa Atleta desenvolvem o conceito desde cedo nas primeiras aulas da modalidade.