Jaraguá do Sul

As principais revelações do atletismo catarinense vão marcar presença, e deixar a disputa acirrada. É a maior delegação de atletas, desde o nascimento da Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (Adra). O Campeonato será neste sábado e domingo, em Jaraguá do Sul. 

A Cidade Azul disputará o Campeonato Estadual Adulto. Mais de 20 tubaronenses, entre velocistas, saltadores, fundistas e técnicos viajam na tarde deste sábado (8), para o Norte do estado. “Com o recorde no número de provas, incluindo os revezamentos, estamos com expectativas de trazer medalhas, mesmo com a dificuldade e nível do campeonato”, observa, Marcos Paulo Huber, treinador da Adra. 

No masculino, o destaque é para o bicampeão dos Joguinhos Abertos, Paulo Vinicius Lopes Lúcio, atleta do salto em altura e distância, que já vem há tempo beliscando medalhas na categoria adulta. Quem segue os passos de Paulo é Vinícius Dower, uma das revelações da equipe. No feminino, os holofotes se voltam para Karolina Teixeira Bernandes e Isadora Moreno Marques, velocistas dos 400 e 200 metros rasos, dentre outros talentos do município. 

Estar na competição, segundo o técnico Marcos, é fundamental para avaliar o desempenho da equipe, que se prepara para disputar os Jogos Abertos, maior competição de Santa Catarina, promovida pela Fesporte. “Os resultados obtidos nela contam para o ranking estadual que, lá no futuro, colocam os nossos atletas em boas raias e baterias no Jasc”, finaliza.