Tubarão
 
A equipe de atletismo da Unisul de Tubarão está com vagas abertas para interessados em participar dos Jogos Universitários. Para fazer parte do grupo, basta ir até o Ginásio de Atletismo, onde ocorrem as aulas. Os treinos ocorrem todos os dias, das 17 às 19 horas, e são gratuitos. A inscrição é aberta a toda comunidade.
 
O treinador da equipe, professor Marcos Paulo Huber, afirma que o propósito dos treinos vai além da competição. “O objetivo do atletismo não é só o rendimento, mas também a participação dos alunos para que conheçam a modalidade”, diz. 
 
A participação do aluno é livre, ele pode escolher se quer participar todos os dias ou somente alguns dias da semana. O atletismo de Tubarão participa da quarta edição dos Jogos Universitários Catarinense. Nas últimas três edições, a equipe conquistou o vice-campeonato na categoria geral feminino. 
 
A aluna do curso de educação física Rosane Cardoso Machado, do quinto semestre, integra a equipe e tem conseguido bons resultados. Ela já conquistou medalhas de ouro na modalidade de 800 metros rasos. Uma prata nos 400 metros com barreira e outra prata nos 400 metros rasos.
 
“Eu fazia uma matéria de atletismo e o professor me convidou para participar. Quero me dedicar aos treinos para chegar aos Jogos Universitários com um bom desempenho e ganhar mais medalhas”, afirma a jovem.