Wagner da Silva
Tubarão

Este início de ano será fundamental para a equipe de Enduro SC Racing, que busca patrocínio para participar novamente do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Formado por seis pilotos da região – que competirão nas categorias, máster, over, sênior e junior -, o bom desempenho do grupo na edição de 2009 é um incentivo à continuidade do projeto este ano.

Djon Zomer, na junior, e Emerson Vicente “Serrinha”, na sênior, são os estreantes da equipe na competição. Os melhores desempenhos no ano passado foram dos pilotos de Tubarão. Eder “Rato” Marcondes terminou o campeonato na segunda colocação na categoria over. Guilherme Cascaes figurou entre os líderes desde a primeira prova e terminou em terceiro na classificação geral na categoria máster.
O custo do esporte é elevado. “São necessários dois dias para viagens. Mas o desempenho da equipe coloca a região entre as referências do campeonato”, enaltece Cascaes, que corre atrás dos patrocínios.

Na categoria máster, a principal do campeonato, o piloto Genoir Bruning, de São Ludgero, ficou em quarto na classificação geral. Este ano, com cinco provas no campeonato, a equipe treina para conseguir melhores resultados. “O calendário é mais curto, mas as provas são longas, de aproximadamente 200 quilômetros. Esperamos superar o cansaço e trazer bons resultados para a região”, destaca Cascaes.