Faça a sua aposta. As diretorias dos dois times  de Tubarão precisam juntar muito dinheiro para  tentar montar equipes competitivas este ano
Faça a sua aposta. As diretorias dos dois times de Tubarão precisam juntar muito dinheiro para tentar montar equipes competitivas este ano

Rafael Andrade
Tubarão


É notória a paixão do tubaronense por futebol. Mas se continuar como em 2010, serão poucos os que ainda torcerão por Atlético Tubarão e Hercílio Luz. A expectativa das diretorias dos dois clubes é que este será o ano do tão sonhado acesso à Divisão Principal do Campeonato Catarinense. Será?


Ainda não houveram investimentos expressivos nos clubes que equipes com atletas de bom nível fossem formadas. E só assim se alcança a elite do futebol estadual. Foi assim nos tempos áureos Tubarão Futebol Clube, do Ferroviário e do Hercílio Luz.


Há vários torcedores que prometem manter o amor ao clube, mas são enfáticos em ressaltar que a confiança ao ‘amado’ está baixa. “Só um milagre para recolocar o meu Leão na elite novamente. O último ano foi trágico, mas ainda mantenho esperanças”, confessa o aposentado Romulfo César Gasperini, morador de Jaguaruna, mas apaixonado pelo Colorado de Tubarão e frequentador do Estádio Anibal Costa há mais de 30 anos.


Do lado tricolor, parece que a confiança é maior, mas os investimentos cessaram e será necessário o apoio de empresários para inflar o cofre do Peixe. “Se é para apostar em um time, não resta dúvida que o Tubarão leva a melhor nessa. Quase subimos ano passado e tenho certeza que receberemos apoio do empresário da cidade e da região. Vamos montar um grupo forte este ano”, almeja o torcedor Júlio Calegari Souza.