Juliano Maiate, de 38 anos, pode ser considerado um atleta em ascensão. O tubaronense ficou apaixonado pelas provas de corrida de rua há pouco mais de dois anos, ainda no início da pandemia da Covid-19. Nesse período ele tem alcançado bons resultados na modalidade.

Ele conta que sempre gostou de esporte, mas a corrida não chamava a sua atenção. “Quando veio a pandemia comecei a caminhar, foi aí que a corrida chegou na minha vida. Faz dois anos que virou paixão e há dois meses, como atleta amador de 3 km, 5 km, 10 km e 15 km. Agora, não consigo mais parar”, relata.

Recentemente ele chegou ao pódio da 2ª Nigth Run Provida. “O segredo é não parar. Essa frase carrego sempre comigo e acabo alcançando bons resultados”, pontua o terceiro lugar na categoria 5 km.

A corrida de rua noturna em que Juliano ficou em terceiro lugar foi realizada pela Provida. A iniciativa tinha como objetivos difundir a prática de atividade física, estimular a qualidade de vida e o bem-estar, além de contribuir para a integração entre os atletas participantes e a comunidade local. Na ação também foi comemorado os 31 anos do Complexo Médico.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul