João Paulo relaciona a preparação física com o seu bom momento  -  Foto:Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul
João Paulo relaciona a preparação física com o seu bom momento - Foto:Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul

 

Criciúma
 
João Paulo começou a temporada com dificuldades. Logo durante a preparação para o Campeonato Catarinense, o lateral esquerdo sofreu uma lesão, o que prejudicou os trabalhos com o restante do grupo. 
 
Aos poucos, ele ganhou ritmo de jogo e tem feito boas partidas. No jogo contra o Brusque, na terceira rodada do returno, João Paulo foi poupado para reforçar a preparação física.
 
Depois, o atleta teve uma boa sequência e comemora a evolução. “O descanso foi muito importante. Trabalhei muito forte por três dias. Antes eu terminava os jogos muito cansado”, aponta o lateral esquerdo do Tigre. Um ponto bastante elogiado atualmente no time é a zaga.
 
“A defesa começa no ataque. Com a ajuda na marcação, lá na frente, do Zé Carlos, Lucca, Valdo… a bola tem chegado mais mascada lá atrás, e isso facilita. No último domingo (vitória de 7 a 0 em cima do Camboriú) foi a minha melhor partida.
 
Com três volantes, temos espaço para atacar”, descreve o atleta.
 
João Paulo comemora o atual momento e quer que o time tenha atenção em todos os jogos. “Nos fechamos. O pensamento agora é que cada partida é uma final”, completa o camisa 6 do Criciúma.
 
Tigre conhece datas da segunda fase da Copa do Brasil
O Criciúma conheceu, na manhã de ontem, as datas da segunda fase da Copa do Brasil. A CBF divulgou, em seu site, os dias e horários das partidas contra o Atlético Paranaense. 
O primeiro duelo será no dia 5 do próximo mês, às 19h30min, no Estádio Heriberto Hülse. A volta está programada para o próximo dia 12, às 19h30min, na Arena da Baixada, em Curitiba, capital paranaense.
Na primeira fase, o Tigre não precisou fazer a partida de volta, pois venceu por dois gols de diferença. Contra o Madureira, no Rio de Janeiro, o Criciúma superou os cariocas pelo placar de 2 a 0, com gols de Nirley e Zé Carlos.
 
Fabinho Capixaba na mira do Ceará
O lateral direito Fabinho Capixaba pode deixar o Criciúma. O jogador está na mira do Ceará, adversário tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro e que já fez contato com o procurador do atleta.
“Eles manifestaram interesse sim, mas meu foco é aqui no Criciúma. Quero aproveitar o bom momento”, disse o jogador, autor de dois gols no Campeonato Catarinense. Outros clubes, como Bahia, Ponte Preta e Cruzeiro, também já teriam manifestado interesse em Capixaba.
“Mas proposta é só do Ceará”, emenda o atleta. O Criciúma anunciou, recentemente, que havia conseguido a prorrogação do contrato de empréstimo junto ao Palmeiras, mas conforme o jogador, até agora, o acordo não está viabilizado.