Laguna

Após mais uma rodada da Liga Adesc de Futsal, saíram ontem à tarde os classificados para a final do sub 13 e 15, na categoria masculino. Os duelos ocorreram no Ginásio do Colégio Stella Maris, em Laguna. A primeira partida iniciou às 14 horas, entre o grupo 13, do Hermon Futsal contra o ADFT Tubarão. A equipe da Cidade Juliana venceu por 3 a 0.

Mais tarde, os atletas sub-15 das duas equipes se enfrentaram e, desta vez, o elenco tubaronense obteve o êxito por 2 a 1. As finais ocorrerão no próximo dia 12, à tarde, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto, na Cidade Azul. O grupo mais jovem da Hermon Futsal enfrentará o elenco de Jaguaruna na disputa pelo primeiro lugar, e os mais velhos buscam a medalha de bronze também contra o time da Cidade das Praias.

De acordo com o treinador da equipe de Laguna, Guilherme Rita, os dois duelos foram muito disputados e mostraram que o elenco da Cidade de Anita está em uma boa crescente. “Foram bons jogos. As equipes estavam fortes fisicamente. No sub 15, o nosso elenco foi formado neste ano, mas o elenco demonstrou garra, porém os nossos adversários foram superiores. Já no sub-13 conseguimos alcançar o resultado”, avalia.

Conforme Guilherme, melhor que alcançar o resultado dentro de quadra, o mais importante foi trazer a população de Laguna para assistir aos jogos. “O ginásio estava cheio. Os moradores abraçaram o nosso projeto e os torcedores fizeram a festa, levaram tambores, agitaram e apoiaram os nossos jogadores. Fazia tempo que Laguna não vivia isso dentro do futsal e uma das nossas missões é resgatar esse esporte no município. Independente do placar, o melhor é ver toda a vibração positiva em cima dos nossos meninos”, comemora Guilherme.