“Surpreenda-se com o que você tem aí dentro”. Foi com essas palavras de incentivo que o treinador André Lemos se despediu da Isabela Mazuco, nadadora da Associação Tubaronense de Natação (ATN), que embarcou para Mococa, São Paulo, na última terça-feira (8). Lá, é realizado o Troféu Chico Piscina, torneio mais tradicional da natação de base no Brasil. Além de 16 federações estaduais, a competição receberá três seleções nacionais de países vizinhos.

Sentindo a voz do técnico ecoando no coração, Isa mandou bem nas piscinas, consagrando-se vice-campeã na disputa dos 50 metros livre, ao cravar exatos 27 segundos e 10 centésimos. Ela perdeu apenas para a paulista Stephanie Balduccini, que se tornou bicampeã na competição. Para o resultado ser alcançado, não bastou só talento. Segundo André, a disciplina da nadadora diante aos novos métodos propostos na periodização foi fundamental para chegar no pódio.

“Ela respondeu muito bem aos novos treinos. Na semana passada, período preparatório em que diminuímos as cargas, estava fluindo o nado. Graças a paciência dela também melhoramos muito a saída do bloco. Foi fantástico esse resultado. Estou muito feliz”, comemora o treinador.Em 2018, com 14 anos, Isabela já havia brilhado, ao conquistar a medalha de bronze na competição. Até então, de Tubarão, apenas Fernanda Delgado, finalista em mundial, havia realizado o feito.

É importante lembrar que, neste ano, Isa foi homenageada com o Troféu Salim Mussi Miguel e ainda encara os Jogos Abertos de Santa Catarina, no início do próximo mês. Ela, bem como o técnico André, têm o apoio da Fundação Municipal de Esporte, com os programas Bolsa Atleta e Técnico.