Paulinho Sachetti
Tubarão

Depois de quatro anos, as duas cidades tricolores do sul do estado, Criciúma e Tubarão, voltam a travar um dos clássicos mais acirrados do futebol catarinense. Em situações bastante distintas, os rivais Tigre x Atlético Tubarão enfrentam-se neste domingo, às 20h30min, no estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada do Campeonato Catarinense.

Enquanto o Atlético Tubarão vem de uma derrota de 3 a 0 em casa para o Avaí, esta semana, em jogo atrasado, o Criciúma vem de um empate fora de casa pela Copa do Brasil e de uma goleada de 5 a 2, fora de casa, em cima do Brusque.

Ciente das dificuldades que encontrará em Criciúma, o técnico Alexandre Pandóssio tratou de armar um esquema bastante cauteloso. Mesmo que consiga uma vitória fora de casa, o que é pouco provável, a equipe tubaronense (atual lanterna) permanece na zona de rebaixamento.

A grande novidade no time será a estréia do meio-campista Marquinhos. O atleta, com passagens pelo Flamengo e Palmeiras, será uma espécie de articulador de jogadas. Já Gustavo ficará no banco de reservas à disposição do treinador.