Douglas assinou contrato até novembro de 2013. Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul
Douglas assinou contrato até novembro de 2013. Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul

Criciúma

De forma oficial, foi apresentado ontem o mais novo contratado do Criciúma. O atacante Douglas, de 26 anos, firmou contrato com o Tigre até o fim de novembro de 2013. Ele terá pela frente neste ano o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Desde 2009 em Portugal, Douglas está motivado em defender as cores do Criciúma. “Me agradou muito os objetivos do Criciúma. O clube tem uma estrutura maravilhosa, de Série A. É um time que dá todas as condições para o jogador trabalhar”, aponta o novo atacante do Tigre.

Natural de Ponta Grossa (PR), Douglas foi formado na base do América Mineiro. Lá, ele foi artilheiro da Série C de 2006, ano em que o Criciúma foi o campeão. Ele também passou pelo Grêmio, onde foi treinado pelo hoje técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, Vitória de Guimarães (POR) e recentemente estava no Beira Mar (POR).

“Tive uma experiência muito boa na Europa, mas cheguei muito jovem lá. A gente vai para a Europa, por vezes, mais pelo lado financeiro que técnico, mas eu aprendi demais em Portugal”, afirmou.
Com 1,84 metro de altura, Douglas é um jogador que fica mais fixado na área. “Sou mais centralizado. Espero mais a bola na área”, revela. A concorrência é grande no ataque e o jogador sabe o que fazer. “Tenho que fazer gols”, aposta o jogador.

Criciúma acerta com zagueiro

O gerente de futebol do Tigre, Rodrigo Pastana, confirmou a contratação do zagueiro Ozéia, 30 anos, que estava no Paços de Ferreira, de Portugal. O zagueiro deve chegar hoje ao Estádio Heriberto Hülse.
Ozeia tem 1,90 metro de altura e 80 quilos. O zagueiro iniciou a sua carreira no Malutron (PR). Na sequência, passou por Santa Cruz (RS), Ypiranga (RS), Rio Branco (SP), Santo André (SP), Coritiba, Gama, Avaí, Grêmio, Vaslui (Romênia), e Paços de Ferreira.