A 2ª edição da Meia Maratona pela Paz no Trânsito, troféu Gabriel Garcia, será realizada neste domingo (15), em Imbituba. O evento, que tem largada marcada para as 7 horas em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição, no Centro, deverá reunir na Capital Nacional da Baleia Franca centenas de atletas de várias partes do estado.

A meia maratona, que tem a parceria da Diretoria Municipal de Esportes (DME) e da Superintendência Municipal de Trânsito, irá homenagear, pelo segundo ano consecutivo, o maratonista imbitubense Gabriel Garcia, tricampeão mundial em corridas de longas distâncias. O atleta de 73 anos já subiu ao pódio 943 vezes na carreira.

Além dos 21,097 quilômetros da meia maratona, o evento também abrirá espaço às corridas de meio, um e meio, cinco e 10 quilômetros. Os percursos serão disponibilizados por faixa etária, para homens, mulheres e pessoas portadoras de deficiência.

“Estamos motivados com mais esse grande evento. Além de homenagearmos esse superatleta de nossa cidade (Gabriel Garcia), queremos mostrar que Imbituba é um dos mais belos destinos turístico-esportivos do país. Sem contar que a Meia maratona é um aquecimento para a Expedição Baleia Franca, que será uma corrida de aventura pelas trilhas da Barra de Ibiraquera e Praia do Rosa, que realizaremos no próximo dia 21 de setembro.”, disse Norton Evaldt, Diretor de Esportes.