Letícia de Oliveira

Tubarão

Dois atletas voltaram ao Hercílio Luz ontem. O goleiro Martins e o meia Levi já estão treinando com o grupo ao comando de Edson Vieira. Os dois jogadores atuaram no Leão do Sul durante o Campeonato Catarinense da Série A deste ano.

O goleiro Martins já é bem conhecido da torcida hercilista. O arqueiro, de 25 anos, defende a meta do time centenário desde a campanha de acesso em 2017. Na elite do Catarinense, o goleiro foi importante para a permanência da equipe na Série A. Martins atuou em 13 partidas do estadual e levou 15 gols. 

Após o fim da elite do catarinense, o arqueiro foi emprestado para a equipe do Metropolitano, onde atuou pela segunda divisão do estadual. Martins atuou em apenas um jogo pelo time de Blumenau, mas também contribuiu para a equipe ser campeã da Série B. Após ser campeão, Martins volta ao Aníbal Costa para reforçar a meta do clube centenário.

O meia Levi também estava no elenco que atuou na Série A. O atleta de 22 anos fez sua estreia apenas no segundo turno, contra o Joinville, e com 35 minutos em campo fez o seu primeiro gol, ajudando o Leão do Sul a empatar a partida. O meia teve sua formação de base nas categorias do Fluminense (RJ), e chegou a atuar fora do país, na equipe Samurin da Eslováquia.

Levi chega para novamente ajudar a equipe a entrar na área do adversário e converter as jogadas em gols. O meia é mais um atleta para compor o elenco do Leão do Sul na Copa Santa Catarina. O Hercílio Luz estreia na competição estadual no dia 16 de setembro, em casa, contra o Blumenau.