Marco Antonio Mendes
Tubarão

Foi nos últimos dois segundos que a Unisul/Seguridade/Penalty garantiu a vitória de 4 a 3 sobre Xaxiense/Niju. Agora, os tubaronenses voltam para casa, depois de uma turnê de dois confrontos, no oeste, com os seis pontos que tanto queriam para poderem ficar com folga nos próximos dois jogos do Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

O time de Paulinho Gambier soma 15 pontos e mantém-se na liderança da Chave C, enquanto Xaxiense continua em quarto lugar, ainda na zona de classificação para a próxima fase.
A partida foi bastante disputada pelos dois lados. Os jogadores do time do oeste pressionaram durante o jogo todo porque estavam desesperados em conquistar, pelo menos, um ponto. E a esperança dos adversários veio, foi, veio novamente e acabou nos últimos segundos.

O primeiro gol da partida surgiu com Adeirton, da Unisul, através de um contra-ataque, somente no meio do primeiro tempo. Quando faltavam quatro minutos para o fim da etapa inicial, Zé empatou, mas a Unisul voltou a atacar e fez 2 a 1.
No segundo tempo, Adeirton, novamente, ampliou a vantagem dos tubaronenses, mas Xaxim reagiu (e com um pouco de sorte também) conseguiu empatar mais uma vez. Foram dois gols quase seguidos.

Mas a Unisul mostrou a superioridade em quadra e deixou o melhor para o fim: com apenas dois segundos para terminar a partida, Adeirton (de novo, ele) foi o responsável pelo quarto gol e, consequentemente, pelos três pontos. A Unisul volta a jogar somente na próxima quinta-feira, em São Ludgero, contra Aprofucri/Unesc.