Tubarão

A ordem é trazer seis pontos na bagagem, recuperar a liderança e torcer por um tropeço do Joinville/Krona/Dalponte. A equipe do norte do estado conseguiu passar a Unisul/Seguridade/Penalty e agora está na liderança do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, mesmo apenas um ponto à frente dos tubaronenses.

A equipe viajou para o oeste de Santa Catarina e faz uma sequência de dois jogos, válidos pelo returno da segunda fase da competição. Hoje, o confronto será com Asme/Unoesc/São Miguel d’Oeste, às 20h30min. No primeiro turno, em São Ludgero, a Unisul fechou o placar em 6 a 2.

Quinta-feira, o time do sul enfrenta a Xaxiense/Niju, em Xaxim, às 20h30min. Mais uma vez, na primeira parte desta segunda fase, os comandados de Paulinho Gambier golearam e fizeram 6 a 1. O que indica dois confrontos tranquilos.
Para esses jogos, depois de uma semana intensa de treinos (inclusive no fim de semana), o técnico poderá contar com todos os atletas, inclusive Pakito, que se recuperou de uma lesão na coxa.

“Vamos para lá sabendo que são dois jogos difíceis, mas pretendemos trazer o maior número de pontos possíveis. Primeiro, vamos nos classificar; depois, pensar na liderança, já que o último jogo dessa fase será em casa, contra o Joinville. Então, dependemos das próprias pernas para assegurar o primeiro lugar”, diz o treinador.