Marco Antonio Mendes
Tubarão

Com a classificação garantida para as semifinais do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, a Unisul/Seguridade/Penalty aguarda o próximo adversário, que será definido quinta-feira, no jogo de volta das quartas-de-final entre Aprofucri/Unesc e Joinville/Krona/DalPonte. A data das semifinais ainda não foi divulgada.

Neste sábado, o time tubaronense eliminou São Bento da competição ao ganhar por 3 a 2. Na partida de ida, a Unisul havia vencido por 3 a 1. O retorno ao ginásio Salgadão e o reencontro com a torcida teve uma característica que, segundo o técnico Nelsinho Bavier, não poderia ter acontecido: pensar que estavam classificados à próxima fase.

“O nosso maior adversário foi acreditar que o jogo estava ganho sem termos jogado antes”, disse o treinador ao justificar o confronto bastante equilibrado e as oportunidades perdidas.

São Bento saiu em vantagem aos três minutos, quando Mario Sérgio abriu o marcador. Mas Paraíba tratou de igualar aos dez minutos. O primeiro tempo terminou com a vantagem para a Unisul, quando Ariel virou o placar depois de receber de Gustavo. No segundo período, após a Unisul ampliar ainda mais a vantagem, com um chute forte do goleiro Ivan, os visitantes reagiram ainda mais e conseguiram marcar o segundo, com Maico.

Sub-20 está nas finais
Após vencer todas as partidas, a equipe de José Acco Júnior está nas finais do Estadual. Na partida de sexta-feira, contra o São Miguel d’Oeste, os tubaronenses venceram por 7 a 2. No sábado pela manhã, contra o Colegial, a Unisul goleou por 10 a 4. Contra o Xaxim, os tubaronenses venceram por 3 a 1.

O quadrangular final ainda não foi definido porque os jogos da Chave M serão realizados neste fim de semana. A certeza é que o returno da final será em Tubarão.

Ex-ala da Unisul destaca-se e é o capitão da seleção
Convocado para os dois amistosos da seleção brasileira contra Eslovênia, o ala Cabreúva foi o destaque dos dois jogos realizados na sexta-feira e ontem. O ex-jogador da Unisul/Seguridade/Penalty foi o capitão dos confrontos em que o Brasil venceu por 2 a 0, na sexta e 7 a 1 ontem. O jogador, contratado da Malwee, está emprestado para o Intelli, de Orlândia (SP), e deve ter presença constante na renovada equipe hexacampeã mundial comandada por PC de Oliveira.

No amistoso de ontem, a seleção brasileira venceu sem dificuldades a Eslovênia. Os gols brasileiros foram marcados por Diego, Jonas, Cabreúva (duas vezes), Leco, Tostão e Fernando. Brkic descontou para os eslovacos.