Rafael Andrade
União da Vitória

A rodada de ontem à noite do quadrangular final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense foi marcada por empates. Desta forma, os quatro times se mantiveram na mesma posição na tabela.
O Hercílio Luz foi até União da Vitória e não passou de 1 a 1 com o Porto. Um placar um pouco melhor do que o do jogo do último domingo, no Anibal Costa, onde as duas equipes não saíram do 0 a 0 pela última rodada do turno.
Com mais espaços e em um campo maior, os jogadores de ambas as equipes buscaram o gol desde o primeiro minuto da partida. “Precisávamos da vitória para encaminhar a classificação com mais segurança. De qualquer forma, o empate foi de bom tamanho e vamos decidir tudo na próxima partida”, destaca o técnico do time tubaronense, Osmar Magalhães.
Durante todo o primeiro tempo, o Leão foi mais ofensivo. Mas o gol saiu só aos 13 minutos da segunda etapa, com o meia Eliandro, após uma batida de escanteio. Porém, quatro minutos depois, o atacante Alex, do Porto, conseguiu igualar após uma cobrança de falta. E o time da casa ainda teve um gol anulado pelo árbitro, Célio Amorim.

CFZ Imbituba precisa de um ponto
O CFZ Imbituba também empatou, fora de casa, contra o Juventus, em 1 a 1. Julinho colocou a Águia do Litoral na frente. Mas, no fim do jogo, em uma cobrança de pênalti, Lourival empatou.
A próxima partida do CFZ Imbituba é domingo, às 17 horas, contra a equipe do Porto, em União da Vitória. Um empate pode garantir a equipe do litoral sul na primeira divisão do estadual de 2010.
O CFZ Imbituba é líder da competição, com nove pontos, quatro a mais que o Hercílio. O Porto vem em terceiro, com quatro, e o Juventus é o lanterna, também com quatro. “Não fizemos uma boa partida, poderia ter sido melhor, mas conquistamos um ponto importante e vamos muito concentrados para a partida contra o Porto”, frisa o técnico do Imbituba, Joceli dos Santos.