Rafael Andrade
Tubarão

O Hercílio Luz, mais uma vez, decepcionou o torcedor e cedeu o empate no fim da partida. O jogo, válido pela quarta rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, foi disputado neste sábado, no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão. O adversário era o lanterna da competição, o Videira.

O placar, 2 a 2, praticamente tira as possibilidades do Leão do Sul conquistar o título do turno. O clube soma somente três pontos (foram três empates). Melhor na partida, o Leão abriu o placar logo no primeiro tempo, com Logan. No início da etapa final, Alex empatou ao bater um pênalti, aos 15 minutos. Jadson, aos 29, devolveu a vantagem ao time tubaronense, mas Lucas, de falta, deu os números finais à partida aos 36.

O Hercílio volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico contra o Atlético Tubarão, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Oficinas, às 16 horas. No mesmo horário, o Videira recebe o Camboriú, no Estádio Luiz Leoni.

No Atlético Tubarão, os ânimos não andam muito alterados. Apesar da derrota para o XV de Indaial ontem à tarde, fora de casa, o Tricolor da Vila mantém boas chances de conquista do título do primeiro turno da competição e de uma vaga no quadrangular final.

O atacante do XV, Jonas, marcou os dois gols da equipe de Indaial e garantiu a vitória. O técnico do Peixe, Suca, bem que tentou acertar a equipe, mas não teve o resultado que queria. Com isso, o Atlético caiu para a quarta posição na tabela, com sete pontos. Já o XV disparou na liderança, com nove pontos.

Times com chances remotas
Hercílio, Videira, Camboriú e Porto praticamente deram adeus ao primeiro turno. Na partida desta quarta rodada, ontem, no Estádio Robertão, em Camboriú, o time da casa empatou em 1 a 1 com o Porto e segue sem vitórias na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Leão do Sul e Videira seguem o mesmo caminho.

Com dois pontos apenas, o Camboriú permanece na vice-lanterna, a um ponto da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Porto somou o seu terceiro ponto e é o sétimo.
O primeiro gol do jogo saiu aos 24 minutos da etapa inicial com Dudu, após cobrança de falta. O Camboriú só chegou ao empate aos 42 do segundo tempo, com Lucas Luckte.
O Camboriú volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o lanterna Videira, fora de casa, às 16 horas. O Porto só joga no dia 1º de setembro, às 20h30min, contra o Marcílio Dias, em União da Vitória (PR).

Para um dos quatro últimos times da tabela de classificação conquistar o título do turno, só a vitória interessa, e ainda assim teriam que torcer muito por uma série de combinações de resultados.