Priscila Loch
Tubarão

As deduções são as mais variadas… 3 a 0, 2 a 1, 2 a 0… Divergências nos números à parte, o placar favorável ao Hercílio Luz é unanimidade na boca dos torcedores do clube. Neste domingo, o time de Tubarão recebe o Concórdia, às 18h30min, pela segunda rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

E o Comando Vermelho, torcida organizada do Leão do Sul, prepara uma grande festa para incentivar a equipe a conquistar a segunda vitória na competição. “Sempre que podemos, estamos junto, dando uma força. O time é bom e tem tudo para ser campeão”, declara o estudante Eduardo Falchetti, membro do grupo de torcedores que já fazia um ‘batuque’ no coletivo promovido pelo técnico Grizzo na noite desta sexta-feira.

Praticamente todo o plantel está à disposição do treinador. Com exceção do zagueiro Jairo Santos, que ainda é dúvida por conta de uma lesão muscular que o tirou da estreia na competição.

O time que entra em campo neste fim de semana deve ser o mesmo escalado no último domingo, contra o Joaçaba. Uma possível alteração pode ser feita na ala direita, Hudson no lugar de Adriano. Isso porque, no intervalo, Hudson foi chamado e jogou melhor.

“Os portões serão abertos às 17h30min domingo, e quem quiser chegar mais cedo pode assistir a uma partida da Escolinha do Hercílio antes do jogo oficial”, convida o supervisor de futebol André Barcelos.

CFZ Imbituba segue para Criciúma
Neste domingo, aniversário de 51 anos de Imbituba, o CFZ pode trazer um bom presente para a cidade. A equipe enfrenta o Próspera, em Criciúma, no estádio Mário Balsini, às 11 horas, em busca de um bom resultado na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. A equipe parte para Criciúma sábado.

Já definido, mas ainda não divulgado, a equipe faz um recreativo na manhã de sábado. Depois ,os jogadores voltam a se reunir às 19 horas, para o jantar, e às 20 horas partem de ônibus para o sul do estado com previsão de chegada às 22 horas. “É mais um jogo decisivo para as nossas pretensões na competição e estou vendo os jogadores muito concentrados no objetivo. O fato deles dormirem na cidade e não viajarem no dia do jogo pode contribuir muito no rendimento dentro de campo”, destaca o gerente de futebol da equipe, Fábio Araújo.

“O Próspera é um adversário difícil, bastante qualificado e que provou isso na primeira rodada fora de casa, com um empate. Mas temos trabalhado muito e estamos cientes da nossa capacidade e de que podemos conseguir um bom resultado”, acredita o técnico Joceli dos Santos.