Priscila Loch
Tubarão

Os times tubaronenses entraram em campo sem perspectivas para a última rodada do returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, sábado. O Hercílio Luz foi até Itajaí, onde perdeu por 2 a 1 para o Marcílio Dias, que se consagrou campeão da fase. O Atlético Tubarão também foi derrotado, uma goleada de 4 a 0 aplicada pelo Concórdia, no oeste.

O Leão do Sul despediu-se da competição na quinta colocação da classificação geral, com um índice de aproveitamento de 42,6%, e no próximo ano disputará novamente a segundona. Já o Peixe ficou em terceiro no geral e ainda tem chances de retornar à elite do futebol estadual em 2011, já que foi campeão do turno (ficou em quinto lugar no geral, com 68,5% de aproveitamento) e classificou-se automaticamente para o quadrangular final, com um ponto de vantagem.

O Atlético Tubarão começa a luta pelo título do campeonato já nesta quarta-feira, quando vai ao Vale enfrentar o XV de Indaial, às 20h30min. No mesmo dia e horário, ocorre o outro jogo da fase final, Concórdia x Marcílio Dias (também com um ponto de vantagem), em Concórdia.

O Peixe disputou a Divisão Principal no ano passado, mas foi rebaixado após ficar em 10º lugar na classificação geral, com apenas 9% de aproveitamento (com apenas uma vitória em 18 jogos, 15 derrotas e dois empates). Já o Leão competiu pela Divisão Especial, onde conquistou o terceiro lugar, com índice de 51% (oito vitórias, seis derrotas e quatro empates em 18 jogos).

Concórdia 4 x 0 Atlético Tubarão
O Concórdia abriu o placar aos dez minutos, com Dinho. O segundo veio aos 25 minutos, com Elcimar. No fim do primeiro tempo, Dinho recebeu dentro da área e marcou o terceiro. E o quarto veio no segundo tempo, aos 31 minutos, com Abel, de pênalti.

Marcílio Dias 2 x 1 Hercílio Luz
O Marcílio Dias abriu o placar aos 41 minutos e ampliou na volta do segundo tempo, com Maicon, de pênalti. O Hercílio Luz reagiu e, aos 14 minutos, Marcelo mandou uma bomba de fora da área e diminuiu.