Rafael Andrade
Tubarão

É hoje a tão aguardada apresentação oficial dos jogadores e da comissão técnica do Atlético Tubarão. O evento inicia às 15 horas, no Estádio Domingos Gonzales, no bairro Oficinas. O clube já contratou o lateral-direito Diego Pitbull e o volante Alex Albert.

A diretoria do Peixe não para e já acertou ontem com mais três reforços para jogar a Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O zagueiro Marcelo, o volante Rodrigo Bagé e o meia Paulinho foram contratados. Os demais jogadores serão conhecidos somente na apresentação oficial.

Marcelo, Rodrigo Bagé e Paulinho estavam no Brusque, equipe que conquistou a Copa Santa Catarina no último fim de semana, contra o Joinville, no norte do estado.
O técnico Suca, que trabalhou recentemente na equipe brusquense, trouxe os últimos reforços. “Reconheço que seremos um dos últimos a iniciar a preparação para a competição, mas acredito que vamos surpreender. Precisamos eliminar oito times para conquistar acesso. Vamos trabalhar com muita vontade para isso ocorrer e fazer a alegria do torcedor tricolor”, avalia Suca.

O Peixe estreia fora de casa contra o Porto, no próximo dia 1º. “Por enquanto, está tudo dentro do cronograma e vamos em busca de mais apoiadores e sócios para ajudar o time, que está no caminho certo”, detalha o presidente do clube, Dorli Rufino, o Licão.

História de Suca em Tubarão

O técnico do Peixe foi o primeiro jogador contratado do clube licenciado Tubarão Futebol Clube, em 1992. Ele jogava como segundo volante. “Um dos gols mais bonitos e emocionantes da minha carreira como jogador foi no Peixe, em uma partida contra o Avaí, em 1993. Agora, quero marcar como treinador”, declara Suca. Ele já comandou os times do Brusque e Chapecoense em Santa Catarina e vários outros do Rio Grande do Sul.