Rafael Andrade
Tubarão

O treinador do Atlético Tubarão, Suca, não terá tantas ‘dores de cabeça’ para escalar o time para a partida deste domingo, às 16 horas, contra o Próspera. O confronto ocorre novamente em Tubarão e é válido pela terceira rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Ontem, os jogadores participaram de um treino tático no campo do Santos, no bairro São Martinho, em Tubarão.

O gramado do Estádio Domingos Silveira Gonzales é preservado para que a bola role sem dificuldades na Vila. Suca acredita que o goleiro Fabão poderá desfalcar a equipe. “Ele está com um desconforto muscular e passará por exames médicos, mas não deve ser grave”, avalia Suca.

A novidade em relação ao último confronto é a volta do arqueiro titular Adilson e do zagueiro Marcelo. Ambos cumpriram suspensão automática contra o Videira por terem recebido cartão vermelho na estreia da competição, no empate em 1 a 1 contra o Porto.

“Ainda não defini os titulares, mas vamos intensificar os treinamentos amanhã (hoje)”, antecipa Suca. A torcida atleticana deve comparecer em bom número, já que a equipe está na vice-liderança do campeonato e briga pela ponta com o Marcílio Dias, que tem 100% de aproveitamento. O Próspera foi uma pedra no sapato do Hercílio Luz ano passado, quando venceu os dois confrontos contra os rivais do Peixe e complicou a vida do Leão do Sul.

Leão do Sul de olho na 1ª vitória

O Hercílio Luz, de Tubarão, ainda não venceu na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O time viaja amanhã para União da Vitória onde, no domingo, às 16 horas, enfrenta o Porto. O Colorado está na oitava posição na tabela de classificação, com um ponto ganho, e precisa da vitória para não se distanciar dos líderes Marcílio Dias (com cinco pontos), Atlético Tubarão, Concórdia e Joaçaba (todos com quatro pontos).

O técnico da equipe, Paulinho Portugal, terá um desfalque para o confronto. O zagueirão cabeça de área Ferrugem foi expulso no segundo tempo do empate contra o Concórdia, nesta quarta-feira, e cumprirá suspensão automática. O substituto deve ser escolhido hoje.