Imbituba

A semana será de muita correria nos clubes representantes da Amurel no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Hercílio Luz, de Tubarão, e CFZ Imbituba estreiam sábado, às 16 horas, contra Joaçaba e Camboriuense, respectivamente.

O primeiro desafio do time imbitubense será em casa. O ‘zerado’ Estádio Emília Mendes Rodrigues, chamado de Ninho da Águia, foi oficialmente inaugurado ontem, em amistoso contra o Brusque. O time da casa foi melhor e venceu por 1 a 0.

No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado e com poucas oportunidades. Em boa velocidade, o meia Dudu teve a melhor chance quando chutou forte dentro da área, mas a bola esbarrou na boa defesa do goleiro do Brusque, Marcelo.

Na segunda etapa, com os acertos do técnico Joceli dos Santos, o CFZ melhorou e dominou completamente os primeiros 15 minutos. Aos nove, Dudu recebeu na direita da área, protegeu a bola, puxou para dentro e tocou para o lateral Jersinho, que, perto da pequena área, chutou forte e cruzado no canto direito para abrir o placar.

Depois disso, ninguém mais balançou as redes. Joceli ainda fez seis substituições na segunda etapa e aproveitou para testar bem a equipe. Para ele, a vitória foi o que menos importou. “Claro que é bom apresentar um trabalho com vitória, mas o importante é que o time respondeu. Jogou fechadinho quando foi preciso e saiu para o ataque de forma organizada. Foi um bom teste para a estreia”, diz o treinador.

Hercílio Luz goleia
O Hercílio Luz também venceu aquele que deve ser o seu último amistoso antes da estreia no Catarinense. Sábado à tarde, o time tubaronense fez 4 a 0 sobre o Próspera, de Criciúma. O jogo-treino ocorreu no Estádio Lírio Búrigo, em Capivari de Baixo.

Os gols foram anotados por Samuel no primeiro tempo; Bugrão, Fusca e Hudson marcaram os outros e fecharam o placar para o Leão do Sul no segundo tempo.

O jogo foi bastante movimentado, principalmente na 2ª etapa. O público foi considerado bom, apesar de o amistoso ter sido no mesmo horário do jogo da seleção brasileira (leia mais na página 12).