Rafael Andrade
Tubarão

Chegou-se a se especular, ontem, que o técnico Paulinho Portugal deixaria o Hercílio Luz após o empate diante do Joaçaba, sábado, em pleno Estádio Anibal Costa, em Tubarão, em partida válida pela abertura da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Foram apenas especulações.
A diretoria colorada acredita no trabalho de Portugal e vai mantê-lo no cargo, pelo menos por enquanto.

Ainda faltam oito jogos. São 24 pontos em disputa. O Leão do Sul soma 14 pontos no total dos dois turnos e, segundo a diretoria, mais 16 pontos são suficientes para a conquista de uma das três vagas ainda disponíveis para o quadrangular final, já que o Atlético Tubarão já está classificado à semifinal após conquistar o título do turno.

“Paulinho continua no elenco. Ele conhece bem o grupo e sabe do projeto do clube”, assegura o superintendente de futebol, André Barcelos.
Alguns torcedores chegaram a pedir a saída de Portugal e mudanças na diretoria. “Futebol é resultado. As críticas são válidas, mas precisamos de apoio da torcida. É preciso frisar que o time está invicto há cinco jogos. Fizemos 11 pontos neste período em 15 disputados. Se continuarmos neste ritmo, alcançaremos a classificação”, avalia Portugal.

Hoje de manhã, o elenco colorado treina antes de embarcar para Concórdia, logo após o almoço, onde tentará a primeira vitória no returno.
O Atlético Tubarão também viaja hoje, para Videira, onde quer os três pontos e manter a liderança do campeonato.