Rafael Andrade
Tubarão

A temperatura não era das agradáveis para o torcedor – em torno de dez graus -, mas os jogadores do Atlético Tubarão e do Próspera não se importaram com o clima e esquentaram o jogo do primeiro ao último minuto. O confronto foi disputado ontem à tarde, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, no bairro Oficinas, em Tubarão. E o Peixe levou a melhor.

O time do técnico Suca venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. A partida foi de muitos lances perigosos e de trabalho intenso para os goleiros Passarela, do Próspera, e Adilson – do Peixe. Roger marcou o único gol do jogo, válido pela terceira rodada da competição, aos 15 minutos da etapa final.

Ainda no primeiro tempo, o Atlético buscou o gol com boas jogadas do centroavante Alan. O Time da Raça, de Criciúma, segurou o empate com chutões para o meio campo e às laterais. Suca intimou os atletas no vestiário e, na volta para o segundo tempo, o Peixe entrou em campo mais aguerrido e acertando mais os lançamentos. Mas a força das jogadas da equipe da casa era mesmo o lado esquerdo do campo.

E foi desta região que surgiu o gol. Aos 15 minutos, Roger recebeu livre, driblou o marcador e chutou forte de canhota para estufar as redes do arqueiro Passarela. Peixe 1 a 0. Aos 27 minutos, o meiocampista Roger, do Tubarão, precisou ser atendido pelos médicos da ambulância de plantão. Ele teve um corte profundo na cabeça após trombar com um jogador do Próspera. A partir daí o placar não mudou até o apito final.

Próxima rodada
O meio campista Roger, que deixou o campo machucado no confronto contra o Próspera, ontem, deve estar à disposição na próxima partida do Tricolor da Vila, contra o XV de Indaial, fora de casa, no próximo domingo. Suca vai avaliar a equipe durante a semana e tentar manter a boa fase e a liderança.

Leão joga bem e empata
O Hercílio Luz conquistou um difícil ponto em União da Vitória, ontem, diante do Porto – 0 a 0. O confronto foi válido pela terceira rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Apesar da partida sem gols, o Hercílio não se intimidou, mesmo longe de casa, o time buscou a vitória.

O técnico Paulinho Portugal escalou a equipe ofensivamente e sabia da qualidade do elenco. O Leão do Sul volta para Tubarão já com o pensamento na preparação do time para a próxima rodada. O Colorado enfrenta o Videira no próximo domingo, às 16 horas. A previsão é de bom público no Estádio Anibal Torres Costa.

O Hercílio está na oitava posição na tabela, com dois pontos. O time ainda não venceu na competição. Em contrapartida, o torcedor hercilista lidera o ranking da competição. Teve o maior público da segunda rodada e deverá repetir o feito no domingo.