Rafael Andrade
Tubarão

A Divisão Especial do Campeonato Catarinense entra na reta final. Quatro times lutam por duas vagas na elite do futebol do próximo ano. Entre eles, está o Atlético Tubarão – campeão do turno e forte candidato ao título da competição.

O Tricolor da Vila, comandado pelo técnico Suca, está completo para a estreia no quadrangular final do Campeonato Catarinense. O jogo contra o XV de Indaial ocorre hoje à noite, às 20h30min, no Estádio Gigante do Vale, fora de casa. “O time está confiante na vitória. Mas todas as partidas serão duras e decisivas. Vamos em busca de uma das duas vagas”, avisa Suca.

O único desfalque do grupo será o atacante Alan, que tomou o terceiro cartão amarelo na derrota por 4 a 0 para o Concórdia, na última partida do returno, sábado. Os demais jogadores titulares, poupados no fim de semana, estarão em campo. O outro jogo da rodada será entre Concórdia e Marcílio, no oeste do estado.

Entenda o quadrangular
O quadrangular final é a terceira fase da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Este ano, Atlético Tubarão, Marcílio Dias, Concórdia e XV de Indaial disputam duas vagas na elite do futebol estadual de 2011, que inicia em 65 dias.

Peixe e Marinheiro largam na frente nesta fase, com um ponto cada, pois venceram o turno e o returno, respectivamente. O Tricolor da Vila estreia hoje à noite, fora de casa, contra o XV. Todos jogam contra todos neste quadrangular, em partidas de ida e volta. Os dois melhores colocados conseguem o acesso à Divisão Principal e disputam a final da Segundona no fim deste mês.