Priscila Loch
Tubarão

Apesar de vencer (3 a 1) e conquistar três pontos no jogo contra o Navegantes, domingo à noite, pela Divisão Especial, a comissão técnica do Hercílio Luz não gostou do desempenho da equipe, tecnicamente falando. A avaliação é direcionada à parte de ligação do meio.

A expectativa agora está voltada ao jogador Adriano, que estava em testes no Estádio Anibal Costa desde a semana passada e foi contratado. Inclusive, a sua inscrição foi enviada ontem à Federação Catarinense de Futebol (FCF) e ele trabalha para estrear já neste domingo, diante do Próspera, novamente em casa. Cristian, o outro jogador testado, já foi dispensado.

“Ele (Adriano) é um jogador muito técnico, que toca muito bem a bola e deve dar um suporte de qualidade a Marcelo Castelli e Rodrigo Silva, que saem em velocidade”, analisa o supervisor de futebol do Leão do Sul, André Barcelos. “Além disso, é experiente e, como não estava parado, já tem condições de jogo”, acrescenta.
Outra esperança para melhorar a qualidade do jogo do Hercílio é o atacante Renato. A meta é deixá-lo à disposição do técnico Grizzo na última rodada do turno da Divisão Especial, no dia 9 de agosto, no clássico contra o vizinho Imbituba, em casa.

Renato chegou a Tubarão há cerca de um mês, vindo do futebol alemão. Porém, não entrou em campo ainda porque a janela de transferências europeia abre somente duas vezes ao ano, a próxima em 3 de agosto.
Após um dia de descanso, o elenco do Hercílio reapresenta-se hoje de manhã. Às 10 horas, haverá um treino físico na academia e no campo. À tarde, o treino é técnico.