Rafael Andrade
Tubarão

A torcida mais uma vez fez a sua parte e o Hercílio Luz venceu a segunda partida na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O Leão do Sul bateu o Próspera por 3 a 1, ontem à noite, de virada, no Estádio Anibal Costa, em Tubarão.

Com o resultado, o Colorado manteve a sexta colocação na competição e chega aos nove pontos na tabela. Ainda faltam duas partidas para o término do primeiro turno e o time tubaronense busca mais seis pontos para fechar com 15 pontos. Os diretores do clube acreditam que o time que chegar aos 32 pontos classifica-se para o quadrangular final da segundona e poderá buscar a classificação à Divisão Principal do Estadual.

Três gols foram marcados no primeiro tempo. Aos 15 minutos, o atacante Marco abriu o placar para o Time da Raça, em cobrança de pênalti. Logo aos 22 minutos, após uma cobrança de falta, a bola sobrou para o volante Alessandro, do Leão, na grande área que chutou forte, sem chances para o goleiro Passarela: 1 a 1.
Aos 42 minutos, o matador Edson Bugrão marcou o gol da virada, de cabeça, na falha do arqueiro: 2 a 1.

Na etapa final, o Leão voltou com força e queria definir o placar. Mas o terceiro gol saiu somente aos 35 minutos, em um belo chute de falta, no ângulo, cobrada pelo meia Teco: 3 a 1. O Leão volta a campo domingo.