Rafael Andrade
Tubarão

Será que desta vez o Hercílio Luz conseguirá finalmente vencer na Divisão Especial do Campeonato Catarinense? Neste domingo, às 16 horas, o Leão do Sul enfrenta o líder da competição, XV de Indaial, no Estádio Anibal Costa, em Tubarão, em partida válida pela sexta rodada.

A torcida colorada depositou mais um voto de confiança no time e na diretoria, que teve uma semana cansativa e de muita pressão após a derrota para o Atlético Tubarão, que também joga neste domingo, às 10h30min, contra o Camboriú, fora de casa.
Os dois clubes tubaronenses vivem situação completamente oposta na Segundona. O Peixe ocupa a quarta colocação e tem grandes chances de conquistar o título do turno e carimbar uma vaga no quadrangular final.

O Leão está na vice-lanterna e ainda não venceu. Empatou três e perdeu duas. O técnico colorado Paulinho Portugal vai contar com as estreias do lateral esquerdo Anchieta e do meia Alejandro. Os dois foram contratados esta semana. Se ganhar, o time pode embalar e começar a se impor como planeja. Se perder, demissões podem ocorrer na próxima semana e uma crise poderá ser instalada no clube.

O técnico Suca, do Peixe, terá dois desfalques: Mateus e Xavier estão fora do jogo. Luan e Casinho serão os substitutos. O time busca a quarta vitória no Estadual.