Outro representante da região sul, o CFZ Imbituba ficou apenas no empate contra a equipe do Porto.
Outro representante da região sul, o CFZ Imbituba ficou apenas no empate contra a equipe do Porto.

Rafael Andrade
Jaraguá do Sul

O Hercílio Luz conquistou a primeira vitória do quadrangular final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial ontem à noite, em Jaraguá do Sul, contra a equipe do Juventus. Venceu por 1 a 0, pela segunda rodada, e assumiu a vice-liderança, com três pontos. O CFZ Imbituba segue líder.

O jogo foi equilibrado. Hercílio e Jaraguá procuraram o gol desde o primeiro minuto. O Leão entrou em campo mais estruturado e com uma postura muito diferente da primeira rodada. “Eu acredito na potencialidade dos nossos jogadores e eles mostraram que estamos vivos na competição. Foi uma partida difícil, viemos a Jaraguá com um único objetivo: sair daqui com os três pontos. Alcançamos a meta”, destaca o técnico Osmar Magalhães.

O gol do time tubaronense foi marcado pelo atacante Edson Bugrão, aos 30 minutos da segunda etapa, após um pênalti sofrido pelo atacante Somália, que substituiu Renato. O goleiro Tiago foi considerado o destaque do jogo, com defesas milagrosas. “Sabíamos da importância desta partida e entramos em campo determinados a conquistar esta vitória”, relata Tiago.
Domingo, o Hercílio volta a se apresentar ao torcedor. Enfrenta o Futebol Clube do Porto, no Estádio Anibal Costa, às 17 horas.

Apesar de empate, CFZ Imbituba continua líder

Outro representante da região sul, o CFZ Imbituba ficou apenas no empate contra a equipe do Porto, do norte do estado, ontem à tarde. Artilheiro do CFZ, Alam marcou o primeiro gol da partida aos 28 minutos do primeiro tempo. O Porto só conseguiu chegar à igualdade na etapa final, aos 13 minutos, quando o cobrador oficial de faltas e pênaltis do clube, o meia Alex acertou um belo chute frontal em uma cobrança de falta no ângulo e superou o arqueiro Adilson.

A partir daí, o Porto tomou o domínio do jogo e quase chegou à vitória. O goleiro Adilson repetiu a boa atuação contra o Hercílio Luz, no primeiro jogo, e salvou o seu time em várias oportunidades. “Muitos torcedores ficaram abalados pelo empate. Foi a pior partida do clube no campeonato. Mesmo assim, temos a confiança que subiremos à primeira divisão”, acredita o torcedor Rudnei Machado.