Rafael Andrade
Tubarão

Sem muitos lances de gol e um jogo abaixo do que o esperado, o Hercílio Luz empatou com o Concórdia em 1 a 1, ontem à noite, no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão. O resultado mantém o Galo do Oeste invicto na segunda divisão do Campeonato Catarinense, com quatro pontos. A equipe ocupa o terceiro lugar na classificação.

Já o Leão do Sul deixou escapar os três pontos e segue na oitava colocação. A estreia diante da torcida não foi das melhores. O Colorado tentava recuperar-se da derrota por 1 a 0 na primeira rodada, em Joaçaba.

O primeiro tempo foi todo do Concórdia, que comandou as jogadas de meio campo. O primeiro gol da partida foi do Galo depois de uma bela cobrança de falta da intermediária hercilista. O meia-atacante Cléber cobrou forte e deu chances para o goleiro Tiago. O Leão tentou empatar, mas não apresentava perigo ao gol adversário.

Na volta para o segundo tempo, o Hercílio voltou determinado e, aos 22 minutos, Edson Bugrão empatou com um belo chute de fora da área. A partir daí o placar não mudou. O próximo confronto do Leão do Sul é em União da Vitória (PR), contra o Porto, que ocupa a sétima colocação.