Rafael Andrade
Tubarão

Duas palavras estão na ponta da língua de torcedores, diretores, jogadores e comissão técnica do Hercílio Luz: vencer e ‘secar’. A três pontos do XV de Indaial na classificação geral (turno + returno), adversário direto na briga pela última vaga restante ao quadrangular final da Divisão Especial, o Leão do Sul vai a Criciúma enfrentar o Próspera, neste domingo, às 16 horas.

No jogo da primeira rodada contra o Time da Raça, o Colorado derrotou o adversário por 3 a 1 e precisa de uma nova vitória para continuar a sonhar com a vaga na semifinal da segundona. Faltam três rodadas. O Hercílio precisa vencer praticamente todos os confrontos restantes e torcer por tropeços do XV. “Sabemos da situação e vamos nos empenhar para alcançarmos a vaga”, declara o técnico leonino, Cássio Carrera, que está invicto com o time desde que assumiu, há quatro rodadas.

Já a situação do Atlético Tubarão, comandado por Suca, é muito mais confortável. O Tricolor da Vila enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí, domingo, às 17 horas, e quer vencer para voltar à briga pelo título do returno da competição e garantir dois pontos de gratificação. A torcida da Vila promete incentivar o time no norte do estado.