Rafael Andrade
Tubarão

O dia de folga de ontem dado aos jogadores que atuaram nas partidas de domingo foi o único momento de ‘paz’ no Hercílio Luz e Atlético Tubarão esta semana. A chapa está quente, principalmente para o Leão do Sul.

O time da Toca tem apenas três pontos, ocupa a oitava colocação na Divisão Especial do Campeonato Catarinense e precisa urgentemente da vitória. O próximo confronto é o clássico contra o arquirrival Peixe. O jogo está marcado para domingo, às 16 horas, no Estádio Domingos Gonzales, em Oficinas.

A diretoria do Colorado estuda a possibilidade de cortes e quatro nomes devem ser anunciados hoje. O técnico Paulinho Portugal já solicitou mais atletas à diretoria. O presidente Vamerson Wiggers assegura que nada está decidido e a equipe deve ser mantida, pelo menos por enquanto.

No Tricolor da Vila, os ânimos não são tão ruins quanto no time adversário. O time ocupa a quarta posição da tabela, com sete pontos, e ainda tem reais chances de conquistar o título do primeiro turno da segundona. O campeão desta fase garante vaga no quadrangular final da competição.

O Peixe vem de uma derrota por 2 a 0 para o líder do campeonato, o XV de Indaial. O Leão vem do terceiro empate seguido – o segundo em casa – contra o lanterninha Videira. Os times treinam hoje e só pensam na vitória no clássico.