Rafael Andrade
Tubarão

Mais de dez jogadores da equipe profissional do Hercílio Luz iniciaram os treinamentos com bola, terça-feira. Ontem, os atletas já ensaiavam algumas jogadas. O grupo foca no entrosamento para a disputa da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, que inicia no próximo mês.

A comissão técnica do Leão do Sul, formada pelo técnico Paulo Portugal, o preparador físico Marcelo Kolslowsky e o preparador de goleiros professor Valdir, quer empenho total da equipe.
Novos jogadores devem chegar ainda esta semana. O zagueiro Yuri, os laterais direitos Wagner e Celso, o lateral esquerdo Gabriel, o volante Michel, o meia Anderson e o atacante Jullio, dos juniores, devem compor o time principal do Hercílio.

Tiago Bazanella, goleiro titular nos dois últimos anos do Leão do Sul, que recentemente conquistou o terceiro lugar do Campeonato Baiano, e Edson Bugrão, vice-artilheiro da Divisão Especial do Catarinense no ano passado, já treinam instensivamente e são destaques do grupo.
Outros seis atletas profissionais foram contratados e já estão no Anibal Costa: Diego Pereira – zagueiro; Mateus – lateral esquerdo; Marcelo e Ranieri – volantes; e Logan e João Oliveira – meias.

Além deles, a comissão técnica aguarda para os próximos dias a chegada do zagueiro Ferrugem, do meia Léo Fonseca, que estava no futebol holandês, e do goleiro Tiago, ex-Metropolitano. “Mais parcerias são avaliadas para a contratação de mais jogadores”, informa o presidente do clube, Vamerson Wigerrs.