Rafael Andrade
Tubarão

E a corrida contra o tempo continua nos estádios Anibal Torres Costa, no bairro Santo Antônio de Pádua, e Domingos Silveira Gonzales, no bairro Oficinas, em Tubarão. O Atlético Tubarão e o Hercílio Luz apresentaram mais seis jogadores, segunda-feira à noite, para incrementar o plantel do time.

O Peixe apresentou o meia-atacante Paulinho (que veio do Brusque); os zagueiros Xavier (vindo do Farroupilha-RS) e Marcelo Garanhato (que também defendeu as cores do Brusque este ano e já havia vestido a camisa do tricolor em 2007 – ano de acesso do Tricolor na elite do futebol catarinense); e o lateral direito Mateus (que estava no Brasil de Pelotas -RS).

“Com a chegada destes quatro e a incorporação de quatro jogadores da base, chegamos aos 20 atletas. Pretendo ter um plantel de, pelo menos, 25 jogadores. Intensificamos a parte física esta semana e vamos nos atentar aos treinos táticos no fim da semana”, informa o técnico do Atlético, Suca.

No Leão, três jogadores chegaram também na segunda-feira à noite: o atacante Carlinhos (que veio do São Luis de Ijuí); o meiocampista Marcelo Müller (que estava no Ipiranga-RS); e o atacante Renato Tilão (que defendeu o Bahia de Feira de Santana-BA este ano). Com a chegada dos três, o Leão já contabiliza 27 jogadores, cinco deles da base. Mais três atletas devem ser contratados – um goleiro, um lateral esquerdo e um zagueiro – pelo Colorado na próxima semana ou no decorrer da competição.

Os dois times tubaronenses estreiam fora da casa, ambos no dia 1º. O Peixe contra o Porto, em União da Vitória (PR), no próximo dia 1º. O Leão contra o Joaçaba.

Treinadores visam o entrosamento
Suca, do Atlético Tubarão e Paulinho Portugal, do Hercílio Luz, estão dispostos a formar equipes competitivas para a Divisão Especial do Campeonato Catarinense, que inicia no próximo dia 1º. O Leão do Sul já participa de jogos-treinos visando o entrosamento dos jogadores. Na semana passada, o Leão empatou com a equipe júnior do Criciúma em 1 a 1.

Segunda-feira à tarde, foi até a capital enfrentar o Avaí B, mas foi derrotado por 2 a 0. O Colorado volta a entrar em campo neste domingo, em Capivari de Baixo, no bairro Vila Flor, às 15h30min, contra o Bandeirante. O Peixe deve marcar um jogo-treino na próxima semana. O adversário ainda não foi definido pela diretoria.