Rafael Andrade
Tubarão

A alegria voltou para o Estádio Anibal Costa, casa do Hercílio Luz. O time de Tubarão entrou em campo neste domingo e, literalmente, atropelou o adversário, o Porto, em jogo válido pela terceira rodada do returno da Divisão Especial. Esta foi a primeira vitória leonina nesta fase da competição.

O Leão do Sul marcou 5 em cima do Colorado. Os visitantes descontaram um vez, mas nada que tirasse a alegria da vitória. Logan marcou dois golaços e foi o destaque da partida, o primeiro teste de Cássio Carrera no comando do time após a demissão de Paulinho Portugal.

O Hercílio enfrenta o Videira na próxima rodada, nesta quarta-feira, às 20h30min. O Leão precisa da vitória para continuar a sonhar com uma vaguinha no quadrangular final da segundona. O XV de Indaial vem a Tubarão enfrentar o Atlético, no mesmo dia.

Se o Peixe vencer ajuda o Colorado, que briga diretamente com o XV por uma vaga no índice técnico. Já o Porto recebe o Camboriú, em partida sem muito valor aos anseios do Leão.

O jogo
Logan marcou o primeiro gol do jogo aos 15 da primeira etapa, após bela cobrança de falta da intermediária: 1 a 0 Hercílio. Aos 35, Logan, novamente, faz o seu segundo na partida. Ele chutou forte de fora da área sem chances para o goleiro Douglas, do Porto: 2 a 0. Quatro minutos depois, Samuel ampliou.

Na segunda etapa, o Leão do Sul pressionou o tempo todo e marcou mais duas vezes com Anderson e Carlinhos, aos três e 18 minutos, respectivamente. Aos 40 minutos Eldes marcou para o Porto: 5 a 1.

Peixe vence e mantém a liderança do returno
O Atlético Tubarão visitou o Próspera neste domingo e venceu o time de Criciúma por 1 a 0. Alan foi o autor do gol. Com o resultado obtido no Estádio Mario Balsini, a equipe segue na liderança do returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Tem nove pontos.

O Peixe ainda teve o goleiro Adilson expulso, após uma confusão na área. A torcida do Tricolor marcou presença e incentivou o time desde o começo da partida. Na próxima rodada, o Atlético Tubarão defende a liderança em casa, no Estádio Domingos Silveira Gonzales. O jogo, nesta quarta-feira, às 20h30min, é contra o XV de Indaial, que também venceu na terceira rodada.

O time do Médio Vale do Itajaí briga por uma vaga no índice técnico e o seu maior adversário nesta altura da competição é o Hercílio Luz. O técnico do Peixe, Suca, terá alguns desfalques para a partida. Adilson cumprirá suspensão automática e Rodrigo Bagé sente dores musculares.