Rafael Andrade
Tubarão

O Hercílio Luz corre atrás do prejuízo. O time comandado por Paulinho Portugal ainda não venceu na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. E, para garantir a primeira vitória, o time ganha reforços para a sexta rodada. O próximo jogo é contra o líder, XV de Indaial, neste domingo, no Estádio Anibal Costa, às 16 horas.
Ontem de manhã, o lateral esquerdo Anchieta foi inscrito na Federação Catarinense de Futebol (FCF) e está disponível para atuar pelo Leão do Sul. Portugal deve aproveitá-lo na próxima partida.

Outra novidade é a chegada do volante Alejandro. O jogador, natural do Uruguai, vai ter a documentação regularizada no fim desta semana e também poderá atuar contra o XV. “Por enquanto, são esses dois reforços, mas deve chegar um meia ainda esta semana. Nada de dispensas por enquanto”, reforça o supervisor de futebol André Barcelos.

A torcida ficou abatida após a derrota no clássico, para o Atlético Tubarão por 2 a 0. No entanto, os mais esperançosos ainda acreditam na equipe. Quatro dos dez times que disputam a competição classificam-se para um quadrangular final que vai decidir os dois times que sobem para a Divisão Principal do Estadual. O primeiro turno já está praticamente perdido, mas os pontos são essenciais para a classificação no índice técnico.
Portugal tem duas dores de cabeça. O volante Marcelo e o zagueiro Kaiser foram expulsos no clássico. Ainda não foram definidas as peças de reposição.

Salários em dia
O presidente Dorli Rufino, O Licão, do Atlético Tubarão, está mais que empolgado com a campanha do Peixe na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. “Até a sexta-feira da próxima semana, os salários de agosto dos jogadores e comissão técnica serão pagos”, garante. O mesmo deve ocorrer no Hercílio Luz.