Rafael Andrade
Tubarão

Os treinadores do Hercílio Luz e do Atlético Tubarão têm mais dois dias para preparar a equipe antes da estreia na Divisão Especial do Campeonato Catarinense, domingo. Suca (do Peixe) e Paulinho Portugal (do Leão) intensificaram os treinos de ontem.

A novidade na equipe do Anibal Costa é a chegada do goleiro Alencar, 24 anos. O jogador tem 1,92 metro e disputará a vaga de titular com Tiago Bazanela, que tem a mesma estatura e defendeu o gol do colorado no ano passado.

Alencar já jogou no Criciúma, Remo e Santa Cruz. O seu último time foi o Cametá, do Pará. “Pelos vídeos que assistimos das atuações de Alencar, ele mostra qualidade. É uma ótima aquisição. Agora, quem decide é o treinador Portugal”, revela o diretor de comunicação do Hercílio, André Barcelos.

O Peixe treinou ontem no estádio do Santos, no bairro São Martinho. “Estamos preservando o gramado do Estádio Domingos Gonzales. O time está praticamente completo. Mais dois ou três jogadores podem chegar durante a competição”, informa o diretor do Tricolor da Vila, Mauri Albino.

As novidades no Atlético são as belas jogadas ensaiadas pelo comandante Suca. No treino de ontem, a posse de bola e as finalizações foram trabalhadas por quase duas horas. Os jogadores mostraram entrosamento.

Agende-se
O Leão do Sul estreia fora de casa, contra o Joaçaba, neste domingo, às 16 horas. No mesmo horário, em União da Vitória (Paraná), o Peixe enfrenta o Porto.