Rafael Andrade
Tubarão

O presidente do Atlético Tubarão, Dorli Rufino, o Licão, contatou a diretoria do Videira ontem pela manhã, para tentar firmar um possível acordo para a transferência da partida entre o Peixe e o clube do meio oeste. O motivo do adiamento do confronto seria a realização do jogo entre Hercílio Luz e Concórdia no mesmo dia e horário.

Oficialmente, os jogos estão marcados para as 16 horas deste domingo nos estádios Anibal Costa (do Leão) e Domingos Gonzales (do Peixe). “Não existe a possibilidade da realização das duas partidas simultâneas, principalmente se forem abertas à torcida. Não temos estrutura para efetuar a segurança nos dois lugares ao mesmo tempo. Precisaríamos de 40 policiais, o que é inviável com o nosso atual contingente. Infelizmente não há efetivo o suficiente”, antecipa o major Giovani Livramento, comandante da 2ª Companhia do 5º Batalhão da PM de Tubarão.

Outros entraves seriam a baixa renda e os problemas com a divulgação dos espetáculos esportivos por parte da imprensa, que não conseguiria, por exemplo, montar o aparato necessário para transmissão das partidas ao vivo nas emissoras de rádio. “Por esses e outros motivos pedimos a mudança de data. O jogo do Tubarão será neste domingo, às 19 horas, ou na próxima terça-feira, às 20h30min”, informa Licão.