Rafael Andrade
Tubarão

A diretoria do Hercílio Luz confirmou ontem a mudança de dia e horário na estreia do time no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão. O jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, que seria disputado neste domingo à tarde, contra o Concórdia, foi transferido para a próxima quarta-feira, às 20h30min.

Segundo o presidente do Colorado, Vamerson Wiggers, a mudança foi necessária para possibilitar a presença da torcida no estádio. O laudo de segurança da Polícia Militar ainda não ficou pronto e não havia mais tempo hábil para enviar o documento à Federação Catarinense de Futebol (FCF). Sem o documento, o jogo seria disputado com os portões fechado à torcida.

“Já temos em mãos os laudos do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e o alvará da prefeitura de Tubarão. Já solicitamos o último laudo à PM, que deve expedi-lo a qualquer momento”, confirma Vamerson.

Além deste motivo, neste domingo é comemorado o Dia dos Pais, o que auxiliou no acordo entre os clubes.
Ontem à tarde, o preparador físico Marcelo Koslowsky e o preparador de goleiros Márcio Vieira, comandaram um treino recreativo no campo sintético do Anibal Costa. É uma maneira de preservar o gramado para a estreia, já que a chuva castigou o tapetão esta semana.

Os zagueiros Renato Tilão, Kaiser e Diego Pereira tiveram as suas documentações regularizadas ontem na FCF e estão liberados para atuar na segunda rodada. O técnico Paulinho Portugal ainda não definiu a equipe titular.