Rafael Andrade
Tubarão

O Atlético Tubarão quase ganhou três pontos de bandeja ontem. A diretoria do Joaçaba, adversário de hoje à noite, às 20h30min, no Estádio Domingos Gonzales, alegou ontem à tarde que não viajaria à Cidade Azul para conter gastos.

A notícia pegou o Peixe de surpresa. Porém, ontem à noite, Romeu Macedo, presidente do Leão do Vale, mudou de ideia e o time pega a estrada hoje de manhã, com chegada prevista para o meio da tarde.
A viagem cansativa pode prejudicar o Joaçaba, que só cumpre tabela contra o Peixe, já classificado ao quadrangular final.

E, pensando no quadrangular, o técnico Suca deve poupar boa parte do elenco titular. “É certo que três ou quatro jogadores não jogarão. Este grupo sente algumas lesões e queremos todos 100% para a próxima semana”, reforça Suca.
Ontem à tarde, o Tricolor da Vila, que ocupa a terceira colocação no returno e a segunda na classificação geral da Segundona, fez um trabalho leve no Estádio Domingos Gonzales.

Apesar de o Peixe não ter mais chances de conquistar o returno, o torcedor deverá comparecer em bom número na Vila, para empurrar o time, que perdeu somente um jogo nesta fase – foi para o líder e candidato ao título, Marcílio Dias. O Marinheiro poderá levantar o caneco desta fase hoje, em Indaial, caso vença.

Hercílio Luz pode dar adeus ao campeonato hoje

Caso o Hercílio Luz perca o jogo de hoje à noite, às 20h30min, contra o Camboriú, no Estádio Anibal Costa, em Tubarão, dará adeus às chances de classificação ao quadrangular final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.
O jogo é válido pela oitava rodada do returno. De nada adiantará o Leão do Sul vencer e o seu rival se o XV de Indaial também ganhar, contra o Marinheiro, hoje à noite. Juntos, estes resultados dão a última vaga ao time do Vale.

Neste caso, o Leão somente cumprirá tabela na última rodada, contra o líder e candidato ao título do returno, Marcílio Dias.
Mas não são estas as contas que o torcedor colorado quer fazer. Se o Leão vencer e o XV perder, fica tudo para a última rodada.