Marco Antonio Mendes
Tubarão

O treinador da equipe sub-20 da Unisul/Seguridade/Penalty, José Acco Júnior, assume interinamente, a partir de hoje, o comando do time adulto. Acco deverá permanecer no cargo até que o clube contrate outro técnico – o que deve ser realizado ainda este ano – e já estréia esta noite pelo último jogo do returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. A Unisul enfrenta Joinville/Krona/DalPonte às 20h30min, em São Ludgero.

Paulinho Gambier despediu-se do time no treino de ontem à tarde, no ginásio Paulo Jacob May. O ex-técnico da Unisul recebeu proposta para comandar o Joinville, ainda que ninguém da diretoria do clube do norte confirme, principalmente porque o treinador Paulinho Sananduva continua à frente da principal rival da Unisul na segunda fase do Catarinense.

Paulinho já havia assinado contrato para permanecer em Tubarão na temporada do próximo ano e, segundo o supervisor do time, Michel Guedes, o novo clube pagará a multa. A saída do treinador modifica os planos do time. As mudanças, aliás, começaram com a saída do ala Cabreúva, logo após as primeiras rodadas do Estadual.

“Nós queremos um treinador e uma equipe que fique conosco dois ou três anos, porque é assim que se forma um ciclo, o que dá para montar um bom time. E no futsal, principalmente, é assim. É um trabalho que deve ser feito com o tempo”, diz Michel.
Acco confirma que não tem pretensão de continuar no cargo. “O meu trabalho é com o pessoal do sub-20. E isso que está acontecendo é o resultado de um ótimo trabalho que o time fez este ano”, indica o treinador, que também é professor do curso de educação física da Unisul.

Antes do jogo desta noite, Acco trabalhará com a equipe no período da manhã. Para ele, é essencial manter o trabalho feito para dar sequência aos bons resultados do time.