Priscila Loch
Imbituba

No duelo regional pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial, o Imbituba levou a melhor, por 3 a 2. O Hercílio Luz até foi melhor em campo, teve mais posse de bola e oportunidades, mas não conseguiu superar os donos da casa, ontem à tarde, no estádio Vila Nova.

O placar da partida foi aberto pelo time tubaronense, aos 21 minutos do primeiro tempo. Restinga cobrou falta e Juninho Laguna marcou. Os anfitriões chegaram ao empate aos 38, com Gabriel.

No segundo tempo, o Leão do Sul foi surpreendido logo no início. Levou dois gols em apenas dois minutos. Em uma falha na saída do sistema defensivo do Leão do Sul, aos 2 minutos, Leandrinho cruzou para Hudson, que, sozinho, não teve dificuldade para virar o placar. Aos 4, em mais um erro da defesa, Leandrinho bateu falta e Adriano, de cabeça, ampliou.

O Hercílio diminuiu a diferença aos 31 minutos, novamente com Juninho Laguna, de cabeça, estreante pelo time ao lado de Eliandro, Maycon, Tiagão e Embu. O gol partiu de escanteio batido por Bruno Fernandes.

Após este gol, os visitantes pressionaram bastante o Imbituba, mas não conseguiram passar disso. A reação não veio nem mesmo com o otimismo do técnico interino Anderson Scheeffer, que acreditava na possibilidade da virada.

Na terceira rodada da competição, o Hercílio Luz recebe o Próspera, no Estádio Anibal da Costa, no próximo domingo, às 15 horas. No mesmo dia e horário, o Imbituba vai até Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto, onde enfrenta o Juventus.