Rafael Andrade
Tubarão

Ontem, o dia foi de descanso nos estádios Domingos Gonzales (do Peixe) e Anibal Costa (do Leão). Os times tubaronenses vêm de vitória na última rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, disputada domingo. O Atlético Tubarão, que lidera a competição, lutará pelo título do turno contra o Concórdia, domingo, na Vila, às 16 horas.

No mesmo dia e horário, o Hercílio Luz vai em busca de mais três pontos em partida importante contra o Marcílio Dias, na Toca. O Marinheiro, que ocupa a terceira colocação, também luta pelo título.

Ontem de manhã, diretores dos dois times tubaronenses entraram em contato com dirigentes da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para avaliar a possibilidade de mudar algum horário dos jogos. Mas, segundo o estatuto do torcedor, os jogos decisivos devem ser disputados simultaneamente, para não haver trapaças e apimentar a emoção do espetáculo.

“É fato que os jogos serão no domingo à tarde. O time está bem entrosado e concentrado para conquistar o título”, comemora o presidente do Atlético Tubarão, Dorli Rufino, o Licão. “Contatamos a FCF. Não haverá mudanças. A Polícia Militar deverá incrementar o efetivo no dia para garantir a segurança nos jogos”, acrescenta o supervisor de futebol do Leão do Sul, André Barcelos.