Priscila Loch
Tubarão

A grande incidência de casos suspeitos de nova gripe em Tubarão fez o prefeito Manoel Bertoncini baixar um decreto pelo qual determina a suspensão dos eventos na cidade a partir de segunda-feira (leia mais nas páginas 3 e 4). O assunto é acompanhado de perto pelos dirigentes do Hercílio Luz, mas, por enquanto, não é pensado mais a fundo.

“Por se tratar de um evento em local aberto, acredito que não terá problema. No máximo, que ocorra como o jogo Coritiba x Santos, com a torcida de máscara”, analisa o supervisor de futebol do Leão, André Barcelos.
Por ora, o Hercílio foca apenas o jogo contra o CFZ Imbituba, neste domingo, às 15h30min, no Estádio Anibal Costa, pela última rodada do turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. A meta é somar pontos e subir na tabela, já que perdeu nas últimas duas partidas.
E a tarefa não deve ser fácil, já que o Imbituba luta pelo título da primeira fase da competição. Para a ‘batalha’, o técnico Arnaldo Lira contará com cinco dos seis jogadores contratados durante a semana.

Apenas Ricardo não estreia. Além de não estar 100% bem fisicamente, o atacante não foi inscrito a tempo, já que a Federação Cearense não encaminhou o termo de empréstimo. O time titular deve ser decidido por Lira somente no trabalho tático deste sábado, mas a escalação provável é: Thiago, Jairo Santos, Carlinhos e Renato Tilão, Hudson, Jhony, Alessandro, Diones e Rodrigo Silva, e Renato e Edson Bugrão.